Ouvidor do MPSC toma posse como vice-presidente da região Sul no CNOMP
Nesta quinta-feira (12/5), acontece em Recife a solenidade de posse da diretoria do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público (CNOMP). O Ouvidor do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Procurador de Justiça Paulo Cezar Ramos de Oliveira, fará parte da nova diretoria como vice-presidente da região Sul. A presidente, Selma Magda Pereira Barbosa Barreto, assume seu segundo mandato. O evento será presencial e terá início às 16h30.
O CNOMP (Conselho Nacional das Ouvidorias do Ministério Público) congrega as Ouvidorias dos Ministério Públicos estaduais, federal e especiais, buscando sinergia e união de forças no sentido de que as Ouvidorias possam efetivamente cumprir o seu papel constitucional, que se revela no diálogo permanente com a sociedade. Integra ainda o CNOMP a Ouvidoria Nacional do Ministério Público, que foi criada pela Resolução CNMP nº 64, de 1º de dezembro de 2010, e instituída pela Portaria CNMP-PRESI nº 82, de 19 de julho de 2011.
A Ouvidoria do MPSC
Em Santa Catarina, a Ouvidoria do Ministério Público tem como função receber denúncias, informações, críticas e referências sobre as atividades desenvolvidas pelos órgãos do MPSC. Depois de analisadas, as manifestações são encaminhadas aos setores competentes. Atualmente, a Ouvidoria recebe manifestações presencialmente, por formulário eletrônico, telefone, e-mail e carta.
Últimas notícias
09/03/2026Faixa do Protocolo "Não é Não" esteve presente na final do Campeonato Catarinense de Futebol
09/03/2026MPSC recomenda providências para garantir acessibilidade a cadeirantes em rua de Florianópolis
09/03/2026MPSC reforça prática de doação do Imposto de Renda para Fundos de Direitos
09/03/2026MPSC obtém sentença definitiva que determina distribuição de fórmulas nutricionais a crianças com alergia alimentar em São Bento do Sul
09/03/2026STF confirma constitucionalidade do modelo de assessoramento do MPSC
09/03/2026MPSC doa cinco motos e oito kits de equipamentos para Polícias Militar, Civil e Penal
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste