Em Cunha Porã, MPSC obtém condenação de réus por tortura e associação para tráfico de drogas
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Cunha Porã, obteve a condenação de seis réus por associação para o tráfico de drogas. Quatro deles também foram sentenciados pela prática do crime de tortura. As penas variam de seis a 16 anos de reclusão.
A ação penal teve início após um crime ocorrido no dia 23 de setembro de 2023, quando um homem foi sequestrado de sua residência e levado a um local controlado pelos acusados. Lá ele foi mantido preso e submetido a agressões físicas por mais de 11 horas.
Segundo as investigações, o motivo das agressões teria sido uma dívida de R$ 700 relacionada ao tráfico de drogas. A vítima sofreu lesões graves, incluindo hematomas no rosto, braços e tórax, e foi ameaçada para que pagasse a quantia sob risco de novas agressões. Os atos foram registrados em vídeo pelos próprios criminosos e levaram à abertura de investigações.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão para apurar o sequestro, que foram cumpridos no mesmo dia do crime, foram apreendidas drogas como maconha e cocaína, balanças de precisão, ferramentas furtadas e munições de uso restrito que estavam de posse dos réus. Os materiais indicaram que o grupo operava de forma organizada, dividindo funções como aquisição, depósito, venda e distribuição das drogas.
Cabe recurso da sentença, mas a Justiça negou aos réus o direito de recorrerem em liberdade por considerar que os requisitos para a prisão preventiva permanecem inalterados, além da quantidade de pena e da gravidade dos crimes praticados.
Autos n. 5001546-93.2023.8.24.0021
Últimas notícias
26/08/20262ª Semana Estadual de Combate à Corrupção: especialista palestra sobre governança e parcerias público-privadas
26/08/2026Poder de requisição do MP ganha maioria no STF após virada no julgamento da ADI 5.982
26/08/2026MPSC homologa resultado do 45º Concurso de Ingresso na Carreira
26/08/2026Coordenadora-Geral do NEAVIT palestra em evento comemorativo aos cinco anos da Procuradoria Especial da Mulher
26/08/2026Agosto Lilás: Projeto Rede Catarina Masculino reúne homens com medidas protetivas para trabalhar prevenção da violência doméstica em Brusque
26/08/2026PGJ do MPSC trata do poder requisitório e da Lei Antifacção em audiências no STF
Mais lidas
13/08/2026Divulgada a lista dos aprovados no 45º Concurso de Ingresso na Carreira de Promotor de Justiça do MPSC
06/08/2026Operação “Caminho Sem Volta” intensifica combate a facção criminosa na Grande Florianópolis
19/08/2026Operação Coluna Sul: MPSC ajuíza denúncia contra 164 pessoas apontadas como integrantes de facção criminosa
11/08/2026Justiça recebe denúncia do MPSC contra envolvidos no licenciamento de porto em São Francisco do Sul
11/08/2026MPSC obtém licença remunerada equivalente a licença-maternidade para avó como medida de proteção a recém-nascida em Videira
25/08/2026Grupo de trabalho do NEAVIT reúne rede de proteção para fortalecer atendimento as vítimas de violência