Divulgados novos prazos para o Edital de Chamamento Público n. 001/2018/FRBL para captação de projetos do terceiro setor
Foram divulgados, nesta quarta-feira (6/06), os novos prazos do edital para captação de projetos de inclusão social, educacional e cultural do terceiro setor. As organizações da sociedade civil que desejam apresentar projetos ao Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) podem se cadastrar até 11/06, próxima segunda-feira.
O cadastro é parte obrigatória para que posteriormente as entidades possam apresentar as propostas de trabalho. Inicialmente a data final para o cadastro seria 4 de junho, mas, em razão do considerável quadro de instabilidade em diversos setores do país, decorrente do movimento paredista da categoria dos caminhoneiros com forte impacto, inclusive, às operações dos Correios em todo o país, e em respeito ao princípio da isonomia, os prazos haviam sido suspensos no dia 28/05.
Com as alterações, o envio das propostas de trabalho passa a ser realizado de 12/06 a 11/07. As datas podem ser consultadas na íntegra na Tabela 1 (item 7.1 do Edital) publicada na página da seleção de projetos .
As organizações interessadas devem verificar constantemente as notícias publicadas sobre o edital no Portal do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) a fim de acompanhar possíveis alterações.
veja o edital na íntegra
SAIBA MAISSerão selecionados projetos voltados ao atendimento de crianças, adolescentes e/ou jovens, com idades entre 6 e 21 anos, portadores ou não de necessidades especiais e que se encontrem em situação de risco e vulnerabilidade social, moradores de municípios catarinenses.
CONHEÇA MAIS O FRBL
O Fundo para Reconstituição de Bens Lesados é constituído por dinheiro proveniente de condenações, multas e acordos judiciais e extrajudiciais em face de danos causados à coletividade em áreas como meio ambiente, consumidor e patrimônio histórico.
Últimas notícias
18/11/2025MPSC instaura procedimentos e apura brigas entre torcidas e possível crime de racismo em jogo entre Avaí e Remo
18/11/2025FRBL destinará R$ 821 mil para compra de novos equipamentos do Procon estadual
18/11/2025GAECO do MPSC apoia operação Invoice contra sonegação fiscal deflagrada pelo MP de Alagoas
18/11/2025GAECO catarinense cumpre mandado de prisão e de busca e apreensão em apoio ao GAECO do MPCE
18/11/2025Coordenador do GAECO apresenta atuação do Ministério Público de Santa Catarina em Seminário no MPF
17/11/2025Temas da atualidade do Direito Eleitoral são debatidos em Congresso sediado pelo MPSC em Florianópolis
Mais lidas
10/10/2025GAECO deflagra Operação “Hora do Show” que investiga irregularidades e direcionamento em processos de contratação pública no Oeste
15/10/2025GAECO, em apoio à 39ª Promotoria de Justiça da Capital, deflagra operação para combater organização financeira de facção criminosa
08/10/2025GAECO e Polícia Civil deflagram a operação “Carta branca” para apurar crimes contra a administração pública na região do Planalto Serrano
09/10/2025Mulher que matou companheiro em reserva indígena é condenada
31/10/2025GAECO deflagra Operação Nuremberg para desarticular um dos maiores grupos neonazistas em atividade no Brasil
12/11/2025STJ atende parcialmente MPSC e reconhece que, até 300 metros da preamar, toda restinga é área de preservação permanente