O Ministério Público de Santa Catarina utiliza cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar os serviços online.
Respeitando seu direito à privacidade, em breve você poderá fazer a gestão dos cookies por ferramenta própria disponível no site.
Até a implementação da ferramenta, você poderá optar por impedir/modificar esse tratamento por meio das configurações do seu navegador.





O Núcleo Intersetorial de Suporte ao APOIA (NISA) foi criado pelo Ministério Público de Santa Catarina com o objetivo de fomentar a implantação e a manutenção de grupos compostos por diversos setores da sociedade. Eles atuam nas causas de abandono escolar diagnosticadas pelo Programa APOIA, que também é desenvolvido pela Instituição.

No decorrer de quase dois minutos de vídeo, é possível compreender todo o trabalho que já vem sendo desenvolvido. Com base na técnica de animação Stop Motion, a produção destaca a rede de profissionais que atua no NISA e também os projetos futuros, como o desenvolvimento de uma plataforma virtual que irá auxiliar no atendimento à criança e ao adolescente. Para saber mais e ajudar a divulgar esse Programa, compartilhe o vídeo nas suas redes sociais e acompanhe os projetos na página do MPSC.