Tribunal do Júri: réu é condenado pela morte de homem surdo em briga de bar em Timbó Grande
Uma briga de bar na madrugada de 8 de janeiro do ano passado, em Timbó Grande, terminou em tragédia. A origem da confusão não ficou esclarecida devido aos depoimentos contraditórios, mas o fato é que um homem surdo foi atingido por um tiro e perdeu a vida. O autor do disparo foi julgado e condenado na última semana, a pedido da Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Cecília.
O Promotor de Justiça André Ghiggi Caetano da Silva atuou na sessão do Júri, conduzindo a acusação com base nas provas coletadas pelos órgãos competentes desde a data dos fatos. Ele sustentou que durante a briga a vítima partiu para cima do réu para tentar impedir mais disparos e acabou sendo baleada. Os jurados, por sua vez, entenderam que o crime foi cometido mediante violenta emoção, em resposta a uma suposta ofensa, o que resultou na diminuição da pena.
Assim, o réu cumprirá nove anos e quatro meses de reclusão pelos crimes de homicídio simples e porte ilegal de arma, pois o tiro foi dado com uma pistola em desacordo com a legislação, por ter a numeração suprimida.
Após a leitura da sentença, ele retornou ao Presídio Regional de Caçador, onde já estava preso preventivamente desde a época do homicídio. O réu não poderá recorrer em liberdade e cumprirá a pena em regime inicial fechado para que a ordem pública seja resguardada, afinal, ele já havia cometido outro crime doloso contra a vida, no contexto da violência doméstica e familiar.
AÇÃO PENAL DE COMPETÊNCIA DO JÚRI Nº 5000113-46.2023.8.24.0056/SC
Últimas notícias
27/04/2026MPSC leva atendimento e orientação jurídica ao PopRuaJud em Balneário Camboriú
27/04/20262ª Promotoria de Justiça cria materiais informativos para reforçar cumprimento de medidas protetivas em Tubarão
27/04/2026Homem é condenado a mais de 41 anos de prisão por tentar matar companheira e portar drogas, armas e munições
27/04/2026MPSC recomenda que Prefeitura de Itapoá divulgue extratos de cartões corporativos no Portal da Transparência
27/04/2026Aviso de pauta: Três novos Procuradores de Justiça tomam posse na quarta-feira
27/04/2026Veja na prática como o seu Imposto de Renda pode ajudar a transformar vidas no seu município
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste