Post

Premiado pela maior organização ambiental da Alemanha, Associação de Proteção Ambiental da Baviera, o vice-reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Antônio Inácio Andrioli, será um dos palestrantes da próxima reunião plenária do Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos (FCCIAT). As inscrições para a reunião, que acontecerá em Chapecó, estão abertas até o dia 7 de agosto. Clique aqui e se inscreva!

A reunião ocorrerá no dia 9 de agosto e será a primeira fora da capital. A intenção é ampliar o debate sobre o impacto dos agrotóxicos e dos transgênicos, sobretudo na região Oeste, que é o centro da produção agrícola de Santa Catarina. 

Além de Andrioli, que foi premiado pelos serviços prestados em prol de uma agricultura livre de transgênicos, também participarão do evento o engenheiro agrônomo e professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Leonardo Melgarejo e o pesquisador em agrobiodiversidade e doutorando em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia (UFRJ) Gabriel Bianconi Fernandes. Os três abordarão os impactos dos transgênicos e dos agrotóxicos na saúde. 

Outro tema debatido será a presença de agrotóxicos nos alimentos e na água no Brasil e na União Europeia. Para falar sobre o assunto, estarão presentes a doutora em Geografia e professora na Universidade de São Paulo (USP) Larissa Mies Bombardi, autora do atlas "Geografia do uso de agrotóxicos no Brasil e conexões com a União Europeia" e o Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Eduardo Paladino. 

A reunião é organizada pelo CCO e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MPSC, em parceria com a UFFS. O evento é aberto ao público, mediante inscrição, mas apenas os representantes formais das organizações participantes do Fórum podem votar em deliberações.



Assista a entrevista com o Coordenador do Fórum

O Promotor de Justiça Eduardo Paladino,Coordenador Estadual do Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos (FCCIAT), fala sobre a  reunião que será realizada em Chapecó.





serviço

O quê? Reunião plenária do FCCIAT

Quando? 9 de agosto, das 8h30 às 18h

Onde? Auditório da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Chapecó