O  Gabinete Gestor de Crise do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) se reuniu por videoconferência, na tarde desta quinta-feira (20/3),  com o Governador do Estado, Carlos Moisés. Na reunião, conduzida pelo Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, foram tratados assuntos relativos às medidas que vêm sendo adotadas pela Instituição para conter o contágio da Covid-19 e debatidas questões que ainda geram dúvidas para a sociedade. 

O PGJ afirmou que a Instituição vem atuando de forma independente e harmoniosa com as ações desenvolvidas pelas autoridades sanitárias do Estado e elogiou a forma rápida e pioneira com que o Executivo vem atuando. "Nossa percepção é de acerto das medidas", avaliou o PGJ. 

O Governador afirmou que o momento é de união e agradeceu todo o apoio que vem recebendo da Instituição. "A nossa interação nesse momento é de extrema importância", enfatizou Moisés.

 Também participou da reunião virtual, que ocorreu no Gabinete do PGJ, em Florianópolis, o Procurador-Chefe do MPF em Santa Catarina, Darlan Airton Dias. "Também estamos atuando em respeito às autoridades sanitárias", disse.

Gabinete Gestor de Crise do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está se reunindo diariamente por videoconferência na intenção de buscar soluções às dificuldades apresentadas pelos membros e servidores da instituição em relação às medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

 Após ser acionado na última segunda-feira (16/3) pelo Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, o Gabinete Gestor de Crise foi dividido em quatro subgrupos de trabalho, com o objetivo de otimizar a resposta às diversas demandas que vêm sendo encaminhadas. São eles: questões administrativas e de TI, orientações para atividades de execução, comunicação e segurança institucional.