O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), através da 30° Promotoria de Justiça da Capital, realizará, com a finalização das obras, a última vistoria na Avenida das Rendeiras, Lagoa da Conceição, a partir das 8h30 desta quarta-feira (12/4).   

O Promotor de Justiça Daniel Paladino explica que o objetivo da inspeção é ver o resultado das obras de revitalização e repavimentação no local, que se alongaram desde 2020. "A 30ª Promotoria de Justiça irá verificar principalmente aspectos que tangem à mobilidade, acessibilidade e segurança daqueles que passam pelas Rendeiras", especifica Paladino.  

Na última vistoria realizada pelo MPSC, no início de março deste ano, foi observado que as sugestões e recomendações realizadas pelo Ministério Público foram em grande parte adequadas e acolhidas na prática pela Prefeitura Municipal, principalmente com relação aos pisos podotáteis e à acessibilidade das Rendeiras como um todo.   

Participarão, além do Ministério Público catarinense, o Prefeito Municipal de Florianópolis, Topázio Neto, o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), a Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura, o Núcleo Intersetorial de Defesa da Inclusão (NIDI) e também representantes de entidades que defendem os direitos de pessoas com deficiência.   

O ponto de encontro será na Avenida das Rendeiras, 1562, em frente ao restaurante. A inspeção nas obras poderá ser acompanhada pela imprensa e o Promotor de Justiça Daniel Paladino irá atender aos jornalistas no local.   

Serviço   

O que? Vistoria do MPSC em obras da Avenida das Rendeiras.   

Quando? 12/04, quarta-feira, às 08h30.   

Onde? Avenida das Rendeiras, Lagoa da Conceição, Florianópolis.