Post

A quinta edição do evento promovido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em alusão ao mês de prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo, terá como tema "reveja seus conceitos". A proposta é refletir sobre emoções e conceitos de felicidade para cada pessoa dentro de suas realidades sociais e de seu ambiente de trabalho.  

Conversas sobre estresse, desgaste emocional e vulnerabilidade serão estimuladas em palestras de especialistas. A médica psiquiatra Vanessa Pereira Leal ministrará a palestra "A depressão não é quem eu sou: significado de estigma para pessoas com transtornos mentais". O médico psiquiatra e professor da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Alexandre Ferreira Bello, tratará, por sua vez, de sofrimento psíquico em minorias sociais. Ainda, haverá a palestra "Trabalho e saúde mental: do esgotamento a resiliência" pela psiquiatra doutoranda em Ciências da Saúde Ritele Hernandez da Silva. 

O evento do MPSC é aberto ao público, que poderá participar fazendo a inscrição pelo link. As palestras acontecerão no dia 6 de setembro, das 13h30 às 17h30, no auditório da Procuradoria-Geral do MPSC, em Florianópolis. 




Quinta edição do evento!

Desde 2015 acontece no Ministério Público de Santa Catarina o evento de combate e prevenção ao suicídio, com uma programação que busca questionar e conscientizar toda sociedade sobre o assunto. Assista ao vídeo e saiba mais sobre o evento. Confira ainda a entrevista com médica psiquiatra Vanessa Pereira Leal.