Post

Na manhã desta quinta-feira (15), a 30° Promotoria de Justiça da Comarca da Capital realizou mais uma vistoria nas obras de revitalização da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. O Promotor de Justiça Daniel Paladino considerou o ritmo dos trabalhos adequados e atendeu ao pedido do Município para estender o prazo de finalização das obras para janeiro. A entrega havia sido prometida para dezembro, na última vistoria realizada há aproximadamente três meses.

A inspeção realizada pela 30° PJ e pelo Núcleo Intersetorial de Defesa da Inclusão (NIDI) teve como objetivo fiscalizar o andamento e o término das obras, como um todo, e acessibilidade nas calçadas, nos decks e na ciclovia da avenida. Apesar dos avanços em comparação com a última fiscalização do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) no local, ainda há alguns pontos de melhoria que o Município deve promover para tornar a avenida totalmente segura para pedestres e o trânsito de veículos.

Post

De acordo com o Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, que acompanhou a vistoria, até o dia 24 de dezembro as obras na ciclovia e nos deques devem estar completamente concluídas, além de substituídos pelo menos metade dos pontos de ônibus da via.

Com relação às calçadas e ao restante dos pontos de ônibus, o prazo de entrega concedido pelo MPSC foi para o final do mês de janeiro, já em 2023.

"Nós aguardaremos esse prazo adicional que foi pedido pela prefeitura, porque constatamos aqui hoje que os trabalhos estão em ritmo adequado", afirmou o Promotor de Justiça Daniel Paladino.

As obras não irão parar durante a temporada de verão, e algumas melhorias nos pisos táteis, nos guarda-corpos e nas sinalizações de trânsito também serão realizadas.

Estiveram presentes na vistoria, além do MPSC e do Prefeito Municipal, o Secretário de Infraestrutura Valter Gallina, as vereadoras Manoella Vieira da Silva e Maryanne Mattos, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC), o NIDI e a entidade Irmãos DAMF.

Uma nova vistoria será realizada pelo MPSC em janeiro de 2023, ainda sem data marcada.

Rádio MPSC

Ouça o Promotor de Justiça Daniel Paladino.

Carregar arquivo do audio aqui!