GEAC e GAECO cumprem mandados de busca e apreensão em Armazém e Braço do Norte
Na manhã desta quarta-feira (5), o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) e o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), por meio do seu Grupo Regional de Criciúma, em apoio à Promotoria de Justiça de Armazém, deflagraram a operação "Cash Back", no cumprimento de três mandados de busca e apreensão nos municípios de Armazém e Braço do Norte.
A operação visa a coleta de provas de crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro que teriam sido praticados por ex-servidores comissionados do Hospital Santo Antônio em Armazém, além de uma outra pessoa sem vínculo com a instituição de saúde.
De acordo com a investigação foram desviados do Hospital Santo Antônio mais de R$ 120 mil entre os meses de maio e outubro de 2020.
O desvio de recursos públicos teria ocorrido durante a pandemia da COVID-19 na gestão do Hospital, em 2020.
Diante da quantia expressiva foi requerido e deferido judicialmente o sequestro de valores nas contas bancárias dos investigados.
Durante os cumprimentos das ordens judiciais foram apreendidos três aparelhos celulares, além de um notebook e documentos. Os objetos serão encaminhados à Polícia Científica que realizará o exame pericial para posterior análise das informações pela equipe de investigação.
A operação foi nominada de Cash Back em alusão ao termo utilizado pelos investigados para se referirem às vantagens pecuniárias indevidas que recebiam em razão dos desvios de recursos públicos.
As investigações ainda continuam e há possibilidade de envolvimento de novas pessoas com o esquema criminoso.
Rádio MPSC
Ouça a Promotora de Justiça Ana Luisa de Miranda Bender Schlichting, que fala mais sobre a operação.
Últimas notícias
12/06/2026Condenado a 68 anos de prisão homem que matou a facadas a ex-companheira e o namorado dela
12/06/2026Por dentro do MPSC: Procuradora-Geral de Justiça recebe calouros do curso de Direito da UFSC
12/06/2026MPSC participa de solenidade dos 23 anos de emancipação do CBMSC
12/06/2026Coordenadora-Geral do NEAVIT participa de seminário nacional sobre os 20 anos da Lei Maria da Penha
12/06/2026Ministério Público recomenda regulamentação de circulação de bicicletas e patinetes elétricos em Dionísio Cerqueira
12/06/2026MPSC disponibiliza formulário para cadastro de pessoas desaparecidas
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste