O Ministério Público de Santa Catarina utiliza cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar os serviços online.
Respeitando seu direito à privacidade, em breve você poderá fazer a gestão dos cookies por ferramenta própria disponível no site.
Até a implementação da ferramenta, você poderá optar por impedir/modificar esse tratamento por meio das configurações do seu navegador.



Agora o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) conta com intérpretes de Libras para o atendimento de pessoas surdas ou com deficiência auditiva. A novidade oferece a inclusão e fortalece a principal missão do MPSC: atender ao cidadão. O serviço está disponível em todas as cidades do estado.

Para receber o atendimento, o cidadão deve fazer o agendamento pelo WhatsApp da instituição, no telefone (48) 3330-2570. No dia agendado, o cidadão pode ir até o Ministério Público ou clicar no link enviado por mensagem e entrar em uma sala virtual. O intérprete de Libras estará presente durante toda a conversa para garantir o atendimento.

"A oferta de um atendimento com intérprete de Libras de forma virtual qualifica a atuação do Ministério Público e amplia o serviço para todo o Estado de Santa Catarina, oportunizando maior proximidade com os que necessitam dos serviços da instituição", comemora Kátia de Jesus Wermelinger, chefe do Setor de Atendimento ao Cidadão do MPSC. 


Rádio MPSC

Ouça o MPSC Notícias com a chefe do setor de Atendimento ao Cidadão do MPSC, Kátia de Jesus Wermelinger.

Faça o download do áudio aqui!