MPSC começa a veicular conteúdos em 240 emissoras de rádio e 10 emissoras de TV no estado
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) começou nesta segunda-feira (3/10) a veicular mensagens educativas e informativas nas rádios e tevês do estado. O conteúdo será produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social (COMSO) e será entregue à Rede Comercial Acaert (RCA), que veiculará o material em 240 emissoras de rádio e 10 emissoras de TV.
"Conhecer o Ministério Público de forma correta é um ato de cidadania. Por isso, vamos ampliar a divulgação da nossa atuação de modo estratégico e com transparência. Vamos utilizar a capilaridade das rádios e das TVs de nosso Estado para que a informação possa chegar a todos", afirma o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Alexandre Estefani.
Nas tevês vamos divulgar vídeos de 30 segundos de duração com o nome "Ministério Público em ação"; e nas rádios, com 60 segundos, será o "Minuto Ministério Público de Santa Catarina". O tema abordado no primeiro programa é sobre a violência doméstica e contra a mulher. O roteiro é produzido pelos Assessores em Comunicação da COMSO Ângelo Ribeiro e Sonia Campos, que vão buscar traduzir a atuação da Instituição de forma leve e informativa .
A Coordenadora de Comunicação do MPSC (COMSO), jornalista Silvia Pinter, explica que esse projeto faz parte do plano de ação do Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, de aproximar a Instituição ainda mais da sociedade a partir de uma comunicação verdadeiramente pública.
"Em cada programa vamos buscar mostrar para os cidadãos informações das mais diversas áreas da nossa atuação e das diversas regiões do Estado. O nosso objetivo é fazer com que a sociedade compreenda a atuação do Ministério Público de maneira fácil e simples", comenta Silvia Pinter.
Essa iniciativa integra um acordo inédito de Cooperação Técnica que o MPSC, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) e o Governo do Estado assinaram com a ACAERT em junho desse ano.
Primeiro Vídeo Educativo
O primeiro conteúdo veiculado nas das10 emissoras de TV e 240 emissoras de rádio trata das ações do Ministério Público de Santa Catarina na área da violência contra a mulher.
Rádio MPSC
Ouça o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Alexandre Estefani.
Últimas notícias
01/04/2026Homem tenta matar vítima com facadas e é condenado por tentativa de homicídio em Jaguaruna
01/04/2026MPSC reestrutura o POA e amplia atuação na regularização de cadeias produtivas
01/04/2026GAECO deflagra Operação Thánatos que apura esquema de corrupção envolvendo servidores da saúde e empresa funerária na Serra catarinense
01/04/2026Mais três faccionados envolvidos em tripla tentativa de homicídio em Joinville são condenados pelo Tribunal do Júri
01/04/2026Recursos destinados pelo MPSC viabilizam aquisição de computadores para a Polícia Militar em Araranguá
01/04/2026Acordo em ação do MPSC busca reestruturação da Fundação Ambiental de Araranguá
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste