O Promotor de Justiça Fabrício José Cavalcanti, que responde pela 28ª Promotoria de Justiça da Capital, vai se reunir nesta segunda-feira (25/4), às 16 horas, com o Prefeito da cidade para tratar do processo de revisão do Plano Diretor. A reunião vai acontecer na sede do Ministério Público de Santa Catarina, no 2ª andar do Edifício Campos Salles, Rua Pedro Ivo, 231, Centro de Florianópolis.

A reunião será fechada, mas a imprensa poderá fazer imagens no início do encontro. O Promotor de Justiça ficará à disposição dos jornalistas logo após a reunião, que deve durar uma hora.

No dia 5 desse mês, a Promotoria de Justiça apresentou à Prefeitura uma proposta de acordo, pois uma medida liminar em ação cautelar suspendeu as reuniões distritais que estavam marcadas porque impediam a participação popular.  A consulta popular iria  acontecer apenas  em duas etapas, uma presencial e outra por videoconferência.

O MPSC então ingressou na Justiça para garantir a presença dos cidadãos - florianopolitanos ou não - no processo de revisão do Plano Diretor de Florianópolis.