O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) se reunirá com órgãos municipais e estaduais na próxima segunda-feira (27/1), às 15h30, para discutir e planejar estratégias de fiscalização e conservação de imóveis e equipamentos públicos da Capital. O encontro ocorrerá no segundo andar do Edifício Campos Salles, em Florianópolis.

A reunião, que será conduzida pela 30ª Promotoria de Justiça da Capital, foi convocada para evitar que situações como a das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, que ficaram mais de 30 anos sem qualquer tipo de manutenção, continuem ocorrendo. A intenção é mapear estruturas das esferas municipal e estadual, como viadutos, passarelas e trapiches, em situação de abandono ou má conservação, e propor acordos para a correção dos problemas encontrados.

A reunião será fechada, mas a imprensa poderá fazer imagens no início do encontro. Ao final das discussões, o Promotor de Justiça Daniel Paladino, titular da 30ª PJ de Florianópolis, estará à disposição para conceder entrevistas. 

Além do Promotor de Justiça, participarão da reunião representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC), do Corpo de Bombeiros, das Defesas Civis Municipal e Estadual, das Secretarias Municipal e de Estado da Infraestrutura, do Conselho Comunitário de Segurança do Centro (CONSEG) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL).  

serviço

O quê? Reunião para discutir ações e estratégias para fiscalização e conservação de imóveis e equipamentos públicos de Florianópolis

Quando? Segunda-feira (27/1), às 15h30

Onde? Sala de reuniões do 2º andar do Edifício Campos Salles, na Rua Pedro Ivo, nº 231 - Centro, Florianópolis