Três entidades civis sem fins lucrativos se inscreveram para participar do sorteio que escolherá as que comporão o Conselho Gestor do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL).

Conforme consta no Edital n. 001/2018/FRBL - que restou com o prazo para credenciamento prorrogado até o dia 26 de fevereiro - o sorteio será público e acontecerá às 16h do dia 14 de março, quarta-feira, no 1º andar do Centro Executivo Casa do Barão - Ed. Sede do MPSC, em Florianópolis.

Todas as entidades que se cadastraram estão aptas a participar do sorteio pois atendem ao pré-requisitos previstos no Edital. Para realizar o sorteio, o nome de cada entidade vai para uma cédula que será depositada em uma urna e os dois primeiros nomes retirados serão as entidades que, se atenderem aos demais requisitos do Edital, passarão a fazer parte do Conselho Gestor do FRBL.

Para compor o Conselho Gestor do FRBL as entidades sorteadas deverão até o dia 30 de março indicar representantes titular e suplente e encaminhar à Secretaria do FRBL a documentação solicitada no Edital.

Diante do interesse na recondução para compor o Conselho Gestor do FRBL por mais um biênio (2018/2020), manifestado pela Associação FloripAmanhã e pela Associação de Assistência Social e Educacional Liberdade, o referido sorteio público visa ao preenchimento das duas vagas restantes.

A posse dos novos representantes das entidades civis selecionadas ocorre no dia 11 de abril e o mandato será de abril de 2018 a abril de 2020. As reuniões do Conselho Gestor do FRBL são sempre realizadas em Florianópolis.

CONHEÇA AS ENTIDADES INSCRITAS:

Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (APREMAVI)

Cidade: Atalanta

Data de Constituição: 09/07/1987

Área de Atuação: Educação/Meio Ambiente

Associação dos Integrantes do Fórum Catarinense pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil

Cidade: Lages

Data de Constituição: 25/11/1998

Área de Atuação: Infância e Juventude

Associação R3 Animal

Cidade: Florianópolis

Data de Constituição: 02/04/2000

Área de Atuação: Meio Ambiente