O Procurador de Justiça Sidney Eloy Dalabrida, natural de Rio dos Centros, toma posse na quarta-feira (01/11), às 19h, como Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em vaga destinada ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por meio do quinto constitucional. Dalabrida foi nomeado pelo Governador Raimundo Colombo na segunda-feira (24/10).

"Com o Ministério Público tatuado na alma, sigo para a magistratura, esperando poder contribuir para a realização da Justiça", ressalta Dalabrida.

Além de Dalabrida, a Procuradora de Justiça Gladys Afonso e o Procurador de Justiça Durval da Silva Amorim integravam a lista tríplice formada pelo Tribunal de Justiça em eleição realizada no doa 16 de outubro e submetida ao Governador do Estado para escolha.

O novo Desembargador iniciou carreira no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em 1992. Como Promotor de Justiça, atuou nas comarcas de Jaraguá do Sul, Cunha Porã, Anchieta, Campo Erê, Pinhalzinho, Maravilha, Xaxim, Canoinhas, Lages e Capital. Em 2016, foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça e passou a desempenhar suas atribuições na Procuradoria Criminal.

Atuou ainda na Coordenadoria Nacional de Segurança Institucional dos Ministérios Públicos Brasileiros, vinculada ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), bem como na Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional do MPSC, no Conselho do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPSC, na Comissão de Concurso para Ingresso na Carreira do MPSC e no Conselho Penitenciário do Estado de Santa Catarina.