Os 206 candidatos classificados na primeira etapa do 40º Concurso para Promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) iniciam neste domingo (04/9) a realização das provas do processo seletivo preambular discursivo, dividido em duas fases.

No domingo serão aplicadas as provas discursivas sobre Direito Penal, Direito Processual Penal e Execução Penal. Em seguida, no dia 11 de setembro, serão aplicadas as provas de Direito Civil, Direito Processual Civil e Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, concluindo o processo seletivo preambular discursivo.

Ambas as provas serão realizadas das 8h às 12h e das 14h às 17h na Universidade de Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis. A divulgação do resultado da 2ª etapa está prevista para o dia 25 de outubro de 2016.

Os candidatos classificados nesta etapa farão a prova de tribuna e a entrevista, previstas para ocorrer de 20 a 24 de março de 2017 e, finalmente, a prova oral de 27 a 31 de março de 2017.

A primeira etapa do concurso foi realizada no dia 29 de maio. Inscreveram-se para o concurso 3.594 candidatos. Destes, 206 avançaram para a fase seguinte, que inicia neste domingo. 




Conheça a história de quatro cidadãos que recorreram ao Ministério Público para garantir seus direitos.

A vida é o maior bem de uma pessoa. É dever do Estado garantir esse direito a todo cidadão. No caso de pessoas idosas, é um direito assegurado pelo Estatuto do Idoso.

As crianças e adolescentes têm direito à educação e as prefeituras e o governo estadual devem garantir vaga para todos. Dar escola significa, também, oferecer transporte e infraestrutura.