O Chefe do Ministério Público de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin, participou na tarde desta quarta-feira da videoconferência do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) com o Procurador-Geral da República e Presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Antônio Augusto Brandão de Aras, e a Presidente da Comissão da Saúde, Conselheira Sandra Krieger.

O objetivo foi estreitar a comunicação entre os PGJs e o CNMP e alinhar estratégias de enfrentamento da covid-19 no País. O compartilhamento de experiências no enfrentamento à covid-19 e a união de esforços para interlocução com outros Estados e com o Governo Federal também estiveram na pauta.

O encontro virtual contou com a participação de PGJs de todos os ramos do Ministério Público.

A reunião foi articulada pelo PGJ catarinense, pela Conselheira Krieger e pelo Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Paulo Cezar dos Passos, após videoconferência entre os membros do Gabinete Gestor de Crise do MPSC e integrantes da Comissão Especial da Saúde do CNMP no início da semana.