Post

Neste domingo (14/7) foi realizada a primeira etapa do 41º concurso para de ingresso na carreira do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). De um total de 4705 candidatos inscritos, compareceram na parte da manhã para realizar a prova 3.614 (76,81%). Os candidatos estão disputando 23 vagas de Promotor de Justiça Substituto. 

Este é o concurso com o maior número de inscritos já promovido pela Instituição, e pela primeira vez são disponibilizados provas em braile e computador com software especial para leitura para candidatos com deficiência visual, assegurando os direitos às pessoas com deficiência, atendendo plenamente ao estabelecido na Lei Estadual n. 17.292/2017. 

O concurso destinou 5% das vagas a pessoas com deficiência e 20% a pessoas negras.

A primeira etapa foi constituída de duas provas objetivas, uma aplicada no período da manhã, das 8h às 12h, com 200 questões da área do Direito, e outra à tarde, das 14h às 18h, com 45 questões de Língua Portuguesa e 155 questões da área do Direito. As provas foram realizadas nas dependências da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), localizada no bairro Trindade, em Florianópolis.