Post

As Promotorias de Justiça da Comarca de Ituporanga, que abrangem também os municípios de Petrolândia, Chapadão do Lageado, Imbuia, Atalanta, Vidal Ramos e Leoberto Leal, estarão ainda mais próximas do cidadão a partir desta quarta-feira (4/9). Com a inauguração do projeto "Ministério Público na sua cidade", os Promotores de Justiça que atuam na comarca irão sair da sede e se deslocar para os municípios vizinhos em todas as primeiras quartas-feiras de cada mês a fim de prestar atendimento direto à comunidade.

Criado em conjunto pelos Promotores de Justiça Jaisson José da Silva, Rafaela Denise da Silveira Beal e José Geral Rossi da Silva Cechini, titulares da 1ª, 2ª e 3ª PJs de Ituporanga, respectivamente, o projeto prevê a otimização e a ampliação do atendimento ao público nas cidades que integram a comarca.

Segundo os Promotores de Justiça, atualmente muitas demandas dos cidadãos acabam não chegando ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) devido à distância entre esses municípios e a sede da comarca, em Ituporanga, que em alguns casos chega a 100 quilômetros. Em algumas oportunidades, as manifestações da população dessas cidades chegam ao conhecimento da Instituição não pelas pessoas que efetivamente têm seus direitos violados, mas por terceiros, o que dificulta o desenvolvimento das investigações.

Com o novo projeto, os cidadãos que não podem se deslocar até Ituporanga terão oportunidade de ser atendidos pessoalmente pelos Promotores de Justiça em suas cidades. Os serviços serão realizados nas Delegacias de Polícia municipais, todas as primeiras quartas-feiras do mês, sempre nos seguintes horários:

Chapadão do Lageado, Leoberto Leal e Vidal Ramos: a partir das 9h;

Imbuia: a partir das 11h;

Atalanta e Petrolândia: a partir das 13h.