Na última quinta-feira, dia 17 de maio, a Escola Básica Hilda Theodoro Vieira, em Florianópolis, recebeu a visita do Procurador de Justiça Murilo Casemiro Mattos. Ele apresentou para 80 alunos o conteúdo do Programa Cultivando Atitudes. "É um momento para mostrarmos para a sociedade que a função do Ministério Público não é só repressiva, mas também preventiva", explica Casemiro.

O Procurador de Justiça coordena o Grupo de Valorização à Ética e à Cidadania (GVEC), uma iniciativa preventiva e interdisciplinar que tem como objetivo promover e coordenar ações educativas relacionadas à construção da cidadania, à prevenção da corrupção e ao fortalecimento da honestidade nas relações interpessoais. O Programa Cultivando Atitudes faz parte do GVEC, levando para escolas esse conteúdo.

"É uma parceria. O Ministério Público se coloca ao lado do estudante. É o cidadão e a Justiça", comemora a diretora da escola, Maria Cristina de Mello Torres. Outras escolas que tiverem interesse no Programa Cultivando Atitudes necessitam apenas preencher um formulário no site do Ministério Público de Santa Catarina. Para os alunos que assistem ao conteúdo, fica a lição: "Eu quero ser um cidadão que ajude os outros e que seja a diferença na sociedade", finaliza Guilherme Hildebrando, de 15 anos.


Leve o programa cultivando atitudes para sua escola

SAIBA MAIS

Professores e diretores de escolas podem levar o Programa Cultivando Atitudes para suas escolas. É só acessar a página do Programa e preencher o formulário. O Ministério Público de Santa Catarina entrará em contato para organizar o encontro.