Post

O comando da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recebeu na tarde desta terça-feira, 20, a visita da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública do Conselho Nacional do Ministério Público. A comitiva esteve no Quartel do Comando-Geral, na Capital, para conhecer as boas práticas desenvolvidas pela PMSC em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Como representantes da comissão nacional do MP estiveram presentes o conselheiro presidente, Dermeval Farias Gomes Filho, os conselheiros Sebastião Vieira Caixeta, Thais Rabelo da Costa e Fabio Bastos Stica, além do membro colaborador Douglas Costa, do membro auxiliar Vanessa Wendhausen Cavallazzi e a assessora Bruna Larissa de Brito Monteiro. Todos assistiram a apresentação dos projetos na sala do Conselho Estratégico. 

O comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, fez uma apresentação do trabalho realizado em todo o Estado, com a estratégia de combate ao crime organizado e com o objetivo "de dar à população catarinense a garantia da segurança que é necessária". Participaram do encontro o subcomandante-geral, coronel Cláudio Roberto Koglin, e o chefe do Estado-Maior-Geral (EMG), coronel Giovanni Cardoso Pacheco, e demais oficiais.

Na oportunidade, o comandante-geral, coronel Araújo Gomes, fez a explanação das boas práticas desenvolvidas entre a Corporação e o MPSC: PMSC Mobile, Câmeras policiais individuais, PMSC Cidadão e Análise Preditiva.

Também foi apresentado o Projeto da Polícia Militar Comunitária, com os programas Rede de Vizinhos, Rede de Segurança Escolar, Rede Catarina de Proteção à Mulher e Programa Educacional Resistência às Drogas e à Violência.

Segundo o conselheiro presidente, Dermeval Farias Gomes Filho, só foram ouvidas coisas boas. "É revigorante saber que aqui em SC os dados tão positivos e gostaria de parabenizar a PMSC por um trabalho realizado de forma fantástica. Exemplo para todo o país", completou.