Post

Uma operação de busca e apreensão da 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Criciúma, do GAECO e da Secretaria Estadual da Fazenda apreendeu documentos e computadores em empresas e nas residências de suspeitos nos municípios de Criciúma, Cocal do Sul, Içara - no Sul do estado - e em São José - na Grande Florianópolis. Os mandados foram emitidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal em decorrência de investigação que apura  uma suposta organização criminosa formada para sonegar impostos estaduais. 

Parte do material apreendido hoje revela indícios de que um dos empresários suspeitos - que chegou a ser preso preventivamente em setembro do ano passado - é o verdadeiro dono de empresas envolvidas no esquema e registradas em nome de laranjas.

Foi com base no monitoramento da movimentação do empresário, após a sua liberação, e dos demais suspeitos, que os investigadores identificaram os endereços onde foram cumpridos os mandados para a coleta de provas documentais e materiais. 

As buscas, hoje, ocorreram em uma loja em Criciúma; na residência do empresário e em um estabelecimento comercial de propriedade de sua cunhada, em Cocal do Sul; em um galpão em Içara - onde foi constatada a existência de mais duas empresas em nome de terceiros -; e em outra empresa em São José, também registrada em nome de outras pessoas.

Nesses locais, foram apreendidos inúmeros documentos, computadores, celulares, dinheiro em espécie e armas. 

Os documentos e as informações armazenadas nos computadores apreendidos passarão por um levantamento e serão encaminhados à Fazenda Estadual para análise e apuração dos valores sonegados pelo grupo.