O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve, em Araranguá, a condenação de 23 réus presos desde março de 2019 na Operação Armagedom, entre eles 19 integrantes de uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas.

As penas individuais dos réus varia de 11 a dois anos de prisão, de acordo com a participação de cada um deles nos crimes praticados. Eles foram condenados também ao pagamento de multas que somam o correspondente a 894 salários-mínimos.

O Promotor de Justiça Pedro Lucas de Vargas, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Araranguá, parabenizou o esforço dos envolvidos: "Foi um trabalho feito a muitas mãos. Vários Promotores de Justiça e servidores atuaram no processo, que teve uma investigação muito bem conduzida pela Polícia Civil". A investigação do caso foi realizada durante dois anos pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá.

Doze dos condenados permanecerão presos mesmo se recorrerem da decisão - três deles em prisão domiciliar -, diante do receio de que, soltos, retornem à prática delituosa. A sentença da 2ª Vara Crimina determinou, ainda, que imóveis e veículos apreendidos na operação sejam destinados à União. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça.