A Comissão de Concurso divulgou, nesta sexta-feira (8/22), a lista dos aprovados no 42º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público de Santa Catarina. Foram aprovados 35 candidatos dos mais de 6 mil inscritos. Inicialmente 20 deles serão convocados, sendo os demais chamados de acordo com a disponibilidade financeira e orçamentária. 

  • Veja aqui o resultado do concurso
  • Os candidatos foram classificados depois de realizarem as Provas de Tribuna e Oral, últimas etapas do Concurso, que ocorreu entre os dias 28 de março e 7 de abril. Eventuais recursos contra as notas destas provas e a classificação poderão ser apresentados nos dias 12 e 13 de abril.  

    Participam dessa última fase 35 candidatos aprovados nos processos seletivos preambulares, realizados no ano passado, quando os candidatos foram submetidos às provas objetiva e discursivas sobre Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.  

    Na primeira fase do certame, inscreveram-se 6.123 candidatos para concorrer ao cargo inicial da carreira ministerial, Promotor de Justiça Substituto. O concurso é válido por dois anos e é prorrogável por mais dois anos.