Um homem que provocou dois acidentes de trânsito em poucos minutos por dirigir embriagado, causando uma morte, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Ele responderá por homicídio duplamente qualificado (perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima) e por dirigir sem habilitação (artigo 309 do Código Brasileiro de Trânsito). 

O fato aconteceu na manhã do último dia 8 de outubro, em uma estrada do bairro Alto Bonito, em Caçador. Segundo consta nos autos, o réu dirigia um caminhão sem habilitação e fazia manobras arriscadas e ultrapassagens forçadas. Primeiro ele atingiu um carro, mas não parou para prestar socorro. Cerca de dez minutos depois ele bateu em outro automóvel, provocando a morte do condutor.

O homem foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada durante a audiência de custódia. Ele foi denunciado pela 4ª Promotoria da Comarca de Caçador e a Justiça já recebeu a denúncia.

"Esse homem assumiu o risco de matar. Ele não tinha permissão para dirigir, mas foi para o trânsito com um caminhão após ingerir bebidas alcoólicas e fez várias manobras perigosas, provocando dois acidentes, tirando uma vida e colocando em risco os demais usuários da rodovia", explica o pelo Promotor de Justiça Lucas Broering Correa.