Post

O Procurador de Justiça José Eduardo Orofino da Luz Fontes foi reeleito por aclamação para o cargo de Ouvidor do Ministério Público de Santa Catarina. A eleição ocorreu, na manhã dessa quarta-feira, durante a sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça.

Na ocasião, Fontes, o único inscrito para a eleição,agradeceu a recondução e indicou o Procurador de Justiça Luiz Ricardo Pereira Cavalcanti para continuar no cargo de Subouvidor da instituição. A posse será realizada na próxima sessão do Colégio de Procuradores de Justiça, no dia 25 de novembro.

O Ouvidor

José Eduardo Orofino da Luz Fontes foi eleito pela primeira vez para o cargo de Ouvidor em 2015. Fontes iniciou a carreira no MPSC como Promotor de Justiça Substituto em Joinville, em 1979, e atuou como Promotor de Justiça titular nas comarcas de Itapiranga, Mondaí, São Miguel do Oeste, São Francisco do Sul, Lages e da Capital.

Em 1995, foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça e em 2008 exerceu o cargo de Corregedor-Geral do MPSC, quando foi eleito Presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União. Ainda, de 2009 a 2011 exerceu a função de Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos.