Nesta terça-feira (9/4), o Tribunal do Júri da Comarca da Capital julgará Alexandre Campos, denunciado pelo homicídio de Valdeci de Souza, irmão de Sérgio de Souza -conhecido como Neném da Costeira. O crime ocorreu em outubro de 2016 e foi motivado por vingança de outro homicídio ocorrido em disputa interna da facção criminosa.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Alexandre é tio de Tiago Cordeiro, assassinado em abril de 2016 a mando de Danilo de Souza, também irmão de Neném da Costeira, da família apontada por comandar o tráfico no bairro Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis. Danilo já foi julgado pelo crime em abril do ano passado e condenado a 16 anos de prisão.

A denúncia do Ministério Público relata que, no dia 28 de outubro de 2016, Alexandre estava em um posto de combustíveis do bairro, conversando em frente a loja de conveniências, quando Valdeci desce de um carro, se dirige ao estabelecimento e para em frente a porta.

Reconhecendo a vítima, com propósito de vingar a morte do sobrinho, Alexandre sacou a arma de fogo que portava e deu um tiro nas costas de Valdeci. Em seguida, com a vítima já caída, efetua mais três disparos, um na cabeça e dois na região abdominal, causando a morte de Valdeci. Saindo após calmamente do local do crime em uma motocicleta.

Alexandre campos foi denunciado pelo Ministério Público pela prática de homicídio duplamente qualificado, por ter sido praticado sem possibilidade de defesa e com motivo torpe. O julgamento está marcado para iniciar às 9h desta terça-feira, na sala de sessões do Tribunal do Júri da Comarca da Capital. O Ministério Público será representado pelo Promotor de Justiça Luiz Fernando Fernandes Pacheco. (Ação n. 0027358-66.2016.8.24.0023)