O Grupo Especial de Combate a Organizações Criminosas (GAECO), com o apoio das polícias Civil e Militar, realizou operação para cumprir cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão contra suspeitos de praticar tráfico de drogas no município de Araquari. A operação, deflagrada na manhã de terça-feira (29/01) contou também com o apoio de cães farejadores da Polícia Militar.

Dois dos suspeitos já estavam presos preventivamente em decorrência de ações penais nas quais também são acusados de tráfico de drogas. Um terceiro suspeito foi preso na madrugada do dia 30/1/2019, perto de Joinville, outros dois estão foragidos. Além dos suspeitos, outras duas pessoas, que não eram alvos dos mandados, foram presas em flagrante por tráfico de drogas e as suas prisões foram mantidas na audiência de custódia.

Nas residências foram apreendidas drogas como maconha, haxixe e cocaína, além de dinheiro, balança de precisão, cadernos e anotações relativas ao tráfico, aparelhos de celular e até uma máquina de cartão de crédito, entre outros objetos. As informações e os elementos de prova colhidos serão encaminhados para a Promotoria de Justiça em Araquari para análise.

O crime de tráfico de drogas é punido com penas de 5 a 15 anos de prisão.