Post

No dia 28 de abril, a 14ª Promotoria de Justiça de Chapecó e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher receberam no auditório municipal representantes de entidades e órgãos que atuam no atendimento às vítimas de crimes para formalizar a Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência (RAM) de Chapecó. Ficou acordado que os integrantes irão adotar medidas para identificar problemas e omissões no atendimento à mulher vítima de qualquer violência e melhorar a interlocução entre os serviços.

"A RAM nasce em razão do cenário de violência doméstica e familiar, pois, embora haja um sistema de leis e uma rede de atendimento, o funcionamento isolado de órgãos e instituições não garante atendimento adequado às vítimas. Assim, é de extrema importância a integração entre os órgãos e instituições com a finalidade de amparar as vítimas, garantindo-lhes o atendimento devido e evitando que sofram novas violências", explica o Promotor de Justiça Simão Baran Júnior.

Estiveram presentes no lançamento o Prefeito João Rodrigues, a Presidente do Conselho, Carolina Listone, a Vice-Presidente, Flávia Durgante, o Promotor de Justiça Simão Baran Jr., o Juiz de Direito Gustavo Marchiori, a Deputada Estadual Luciane Carminatti, o Delegado Regional da Polícia Civil Ricardo Casagrande, o Major da Polícia Militar de Chapecó Jefferson Cavalheiro, a Assistente Social da Central de Penas e Medidas Alternativas de Chapecó Patrícia Vedana, a Presidente da OAB em Chapecó, Maria Tereza Zandavalli, representantes da Câmara de Vereadores, entre outros convidados.

Os integrantes da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência terão reuniões mensais para debater temas de interesse comum.

Rádio MPSC

Ouça o MPSC Notícias com o Promotor de Justiça Simão Baran Júnior que estava presente no evento.

Faça download do arquivo aqui!