O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realiza às 10 horas desta quarta-feira, 9, a solenidade de posse do novo Procurador de Justiça da instituição, Alex Sandro Teixeira da Cruz. O evento, que ocorre virtualmente, terá a presença do Procurador-Geral de Justiça do MPSC, Fernando da Silva Comin, e será transmitido ao vivo pelo canal do MPSC no YouTube. Também participam da cerimônia os membros do Colégio de Procuradores de Justiça do MPSC.

Nomeado Promotor de Justiça em 1988, Alex Sandro Teixeira da Cruz ingressou na instituição atuando na Comarca de Joinville. Posteriormente, trabalhou nas Promotorias de Justiça de Urubici, Sombrio e Araranguá, mas foi em Criciúma que o então Promotor de Justiça permaneceu por mais tempo, entre 1998 e 2022. Ao longo dessa trajetória, também foi assessor do Procurador-Geral de Justiça e compôs quatro comissões e uma banca para concurso de ingresso na carreira.

A promoção de Alex Sandro Teixeira da Cruz a Procurador de Justiça de MPSC foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Superior do Ministério Público no dia 19 de janeiro. Ele ocupará o posto deixado pelo ex-Procurador de Justiça Guido Feuser, que se aposentou recentemente após 41 anos de atuação no MPSC.