A Promotora de Justiça Kátia Helena Scheidt Dal Pizzol toma posse como integrante do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) nesta sexta-feira (30/4), às 10h30, em sessão solene via videoconferência. A cerimônia de posse, que será presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, será transmitida pelo canal do MPSC no YouTube. 

A nova Procuradora de Justiça ocupará a vaga que antes era ocupada por Odil José Cota, falecido no início do mês em razão de complicações da covid-19. A promoção, por merecimento, foi aprovada pelo Conselho Superior do Ministério Público no dia 22 de abril. 

Kátia ingressou no MPSC em junho de 1985, ocupando o cargo de Promotora de Justiça de Joaçaba. Atuou nas Comarcas de São João Batista, Capinzal, Palmitos, Videira, Lages, Itajaí e, por último, Florianópolis, como Promotora de Justiça titular da 38ª Promotoria de Justiça da Capital.  

De 1997 a 2000, foi Assessora da Procuradoria-Geral de Justiça e, em 2000, ocupou o cargo de Secretária-Geral do Ministério Público. Entre os anos de 2004 e 2008, exerceu a função de Assessora do Corregedor-Geral do MPSC.