Nesta sexta-feira (07/12) a nova sede administrativa do Ministério Público de Santa Catarina será inaugurada. O ato público de apresentação do Edifício Ministério Público de Santa Catarina à sociedade está previsto para às 17h.

A nova sede abrigará todos os órgãos da Procuradoria-Geral de Justiça, o Colégio de Procuradores de Justiça, o Conselho Superior do Ministério Público, a Corregedoria-Geral do Ministério Público, 75 gabinetes de Procuradorias de Justiça e alguns órgãos administrativos.

Na cerimônia, os convidados conhecerão a nova estrutura e as iniciativas da Instituição voltadas para a preservação do patrimônio cultural catarinense. A nova sede sediará diversas atividades voltadas à valorização da cultura no estado catarinense como espaços expositivos.

A Casa Bocaiuva, imóvel histórico que passou por um longo processo de restauração para que seja devolvido à sociedade como um Centro de Memória e Espaço Sociocultural, será apresentada aos visitantes, mas sua inauguração está prevista para 2019.

Um dos destaques da valorização cultural é o Espaço Arte Catarinense, que será lançado também no dia 7 de dezembro. Localizado no hall de entrada do edifício, o local servirá para divulgar o trabalho de artistas catarinenses que abordem em suas produções a história e cultura de Santa Catarina. O escolhido para essa inauguração foi o tubaronense Willy Alfredo Zumblick, reconhecido internacionalmente como o maior artista plástico catarinense que retratou, em suas obras, a história do estado. 

serviço

O que: Inauguração da nova sede administrativa do MPSC

Quando: Sexta-feira (07/12), às 17h

Onde: Rua Bocaiúva, 1792- Centro, Florianópolis - SC