Post

Um novo comboio de servidores e Policiais Militares da Casa Militar do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) partiu para o Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira (16/5). Essa é a terceira viagem da força-tarefa humanitária em apoio aos atingidos pela catástrofe climática no estado vizinho. Nas últimas semanas, mais de quinze toneladas de doações foram transportadas pela equipe do MPSC aos principais municípios do Rio Grande do Sul que continuam sendo atingidos pelos temporais. 

Confira as fotos da viagem.

Carregando medicamentos, enxovais, kits infantis e outros produtos essenciais, os representantes do Ministério Público catarinense distribuíram as doações em quatro pontos de coleta: três na capital, Porto Alegre, e um no município de Garibaldi, na Serra gaúcha. Para permitir as ações, realizadas a pedido do Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, foram formadas equipes de revezamento nas viagens e um grupo para a organização da logística. 

Na força-tarefa, estão sendo utilizados dois caminhões, duas caminhonetes e dois carros de apoio do MPSC, com um mapeamento da situação crítica das regiões atingidas pelas chuvas. Todo o trabalho está sendo feito com base nas orientações da Defesa Civil, que alertou para a necessidade de ajuda para o transporte de mantimentos e de outras doações que estão em diversos pontos de arrecadação pelo estado, mas que ainda estão inacessíveis à população gaúcha. 

Post

Outras formas de ajudar 

Cidadãos interessados em contribuir com recursos financeiros a título de ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul poderão contribuir com segurança por meio das seguintes contas bancárias:     

Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL/RS)      

Chave Pix (CNPJ): 25404730000189      

Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMPRS)      

Chave Pix (CNPJ): 87027595000157      

SOS Rio Grande do Sul      

Chave Pix (CNPJ): 92958800000138